Pinheira realiza 1º Encontro da Terceira Idade

Data: 16/06/2011

Todas as terças e quintas-feiras de manhã, um grupo bastante motivado tem conseguido fazer programações saudáveis e divertidas no Salão de Idosos da Pinheira. No dia 14 de junho, a equipe de profissionais de Saúde presentes no local incluiu o auxílio de um Educador Físico, a Médica da Unidade, Maria do Horto, as Enfermeiras Aline Suarez e Lauren Ruas, Técnicas de Enfermagem: Zeloira, Deise e Tairini, Dentistas: Mirian e Carine, e os Agentes Comunitários de Saúde designados para cobertura das áreas do bairro. Após a apresentação da equipe aos participantes do Encontro, foram realizadas  atividades físicas, levantamento epidemiológico, incluindo histórico individual de doenças crônicas, medição de pressão arterial, peso, altura, taxa de glicose, circunferência abdominal e cadastro das 54 pessoas para posterior acompanhamento mensal. Novos Encontros, com atividades educativas variadas, estão agendadas até o final do ano. A boa aceitação e participação do grupo trará outras palestras sobre climatério/menopausa (climatério é o nome científico que descreve a transição fisiológica do período reprodutivo para o não reprodutivo na mulher), hipertensão arterial, diabetes mellitus, osteosporose, entre outros.
Copyright © 2010 Prefeitura Municipal de Palhoça - Secretaria Municipal Saúde. Todos os direitos reservados.